Ativa Rafting - Apiúna

Rafting, Cachoeirismo, Canionismo e Caminhadas. 
Nossa base de aventuras está localizada no lugar mais bonito do Vale do Itajaí, no município de Apiúna, às margens da rodovia BR 470. Neste lugar, o Rio Itajaí-Açú forma um cânion belíssimo, que serpenteia por entre montanhas cobertas de mata preservada, onde ainda é possível ver diversas aves silvestres voando entre as árvores próximas. É um lugar fantástico e aconchegante que encanta a todos.
O Centro Ativa de Rafting, que também é um Centro de Informações Turísticas, oferece estrutura completa ao visitante, com loja de souvenirs, amplo espaço para estacionamento, vestiários separados e com chuveiros quentes, área de camping com toda a estrutura de banheiros e quiosques equipados com churrasqueiras, área de lazer e muito, muito verde, para o total prazer de estar em contato com a natureza. Oferecemos também um restaurante com completo serviço de bar e cozinha, que serve comida caseira deliciosa, posta sobre um fogão à lenha, onde também se têm várias opções para lanches rápidos.

RAFTING


Rafting Rio Itajaí-Açú
O rio Itajaí-Açú é considerado o melhor rio do Brasil para a prática de Rafting, principalmente pelos vários níveis de corredeiras que oferece (corredeiras de classe II, III, IV e V) e pela facilidade de acesso (o rio fica às margens da rodovia BR 470). A base Vale do Itajaí opera vários trechos diferentes do rio Itajaí-Açú e também em seus afluentes, proporcionando um Rafting emocionante, tanto para iniciantes quanto para profissionais do esporte. O vale do Itajaí é coberto pela floresta mais rica do planeta em biodiversidade, a Mata Atlântica, que é um atrativo a mais para quem visita nossa base de aventuras. No caso de impossibilidade de operação no rio Itajaí-Açú, quando o nível estiver muito elevado, nosso Rafting é transferido para o rio Itajaí do Norte (rio Hercílio) ou para ribeirão Neisse, este com 8 Km de corredeiras contínuas. Com o nível do rio baixo, nosso trecho básico continua muito interessante devido a maior altura das quedas e a possibilidade de “surfadas” nas ondas do rio. E quem tem mais experiência poderá encarar a seção Paraíso do rio Itajaí-Açú. Um Rafting adrenalizante com 9 km de corredeiras contínuas, de classes III, IV e V. Consulte-nos sobre as condições do rio.

CACHOEIRISMO (Rapel em cachoeira)

Oferecemos inúmeras opções de Rapel em cachoeiras ou paredões de alturas que variam de 10 a 80 metros, com ou sem contato com a água. Lindos vales cobertos por Mata Atlântica e habitados por colonos de descendência européia formam o cenário dessa aventura inesquecível. O Rapel é uma técnica de descida originalmente usada na exploração de cavernas, adaptada para paredões ou cachoeiras utilizando equipamento adequado. O Rapel realizado em cachoeiras tem sido denominado de Cascading.
A altura de uma cachoeira não é a única garantia de emoção, grande influência também tem o ângulo, volume de água e a composição da rocha que forma a cachoeira.
Rapel Cachoeira do Baú
Aconselha-se ter a primeira experiência em cachoeiras menores, que podem variar entre 10 e 20 metros de altura. Depois, vem o desafio das maiores cachoeiras de até 80 metros de altura. O que se desce pela corda, logicamente tem que ser vencido antes ou depois, subindo as encostas da serra por trilhas, o que sempre é uma aventura à parte.
O Rapel ou Cascading pode ser praticado por qualquer pessoa com o acompanhamento de guias profissionais. É mais uma aventura segura e com muita adrenalina.


TREKKING (Caminhada)

A vegetação da Mata Atlântica impressiona sempre com sua riqueza em diversidade e beleza - palmitos, samambaias gigantes, árvores nobres, cipós, orquídeas, bromélias e uma infinidade de outras espécies.
Trekk Morrão
A Ativa Rafting oferece inúmeras opções de trilhas e caminhadas numa das regiões mais bonitas do Brasil. Os passeios podem ser leves, por trilhas fáceis na floresta com pouco desnível, ou podem ser mais pesados, percorrendo trilhas recém abertas na mata virgem, localizadas nas encostas das serras.
Os guias dão informações sobre a flora e a fauna, ajudam nos trechos mais difíceis e mostram os aspectos interessantes deste mundo verde: figueiras que matam árvores nobres para sobreviver ou os xaxins que são uma das espécies mais antigas do planeta e que crescem apenas um centímetro a cada ano. O desnível pode chegar até 980 metros do nível do mar. 
Algumas dessas trilhas levam também às cachoeiras mais bonitas e mais altas da região.
Oferecemos várias trilhas com duração entre meio dia e dois dias, dentro da Mata Atlântica ainda preservada e que levam aos recantos mais bonitos do vale.

Informações:Ativa Rafting e Aventuras
Fones: (47) 3353-1392 / (47) 3353-1567 / (47) 8816-9934
apiuna@ativarafting.com.br
MSN: ativarafting1@hotmail.com
Skype: ativaapiuna
www.ativarafting.com.br/valedoitajai
Vale do Itajaí - Apiúna / SC